Excelentíssimo Sr. Deputado João Paulo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados;
Senhoras e Senhores:
Há não muitos anos, eu ainda era garoto, fui escolhido para falar em nome de um grupo por ser o mais jovem dentre eles. Hoje, ainda me sentindo jovem, falo em nome dos novos consultores por ser o decano da turma. É a vida!
Sem falsa modéstia, podemos nos orgulhar da vitória que obtivemos nesse concurso. Com grande humildade, teremos que nos esforçar muito para vencer o desafio que temos diante de nós: contribuir para a permanente melhoria das leis feitas nesta casa.
Não necessitamos citar nomes, e nem mesmo devemos fazê-lo, para não cometer injustiças. Precisamos, no entanto, lembrar os muitos parlamentares que, nesta casa, seja no Império, seja na República, ao longo de quase dois séculos de lutas, ajudaram e têm ajudado a construir o nosso Brasil, com as suas muitas virtudes e carências. Doravante, temos a missão desafiadora de apoiar-lhes nessa tarefa, a apaixonante empreitada de construir para os nossos filhos e netos um país melhor, com mais virtudes e menos carências. Nesse caminho, enfrentaremos obstáculos, mas, estou certo, os venceremos. Pela frente, temos um trabalho que exigirá o melhor de nós, permanentemente.
Sim, vencemos uma disputa difícil, limpa e honesta, que nos exigiu preparo, dedicação e empenho. Serão necessários, porém, ainda maior empenho e dedicação para conseguirmos contribuir na edificação de um Brasil mais rico, mais justo, mais democrático e que cada vez mais divulgue mundo afora valores e exemplos de humanidade e fraternidade.
Não há, Senhor Presidente, senhoras e senhores aqui presentes, qualquer pretensão na afirmação acima. Há, isso sim, um reconhecimento da importância desta casa.
Caros colegas consultores: o nosso desafio é enorme. O Mahatma Ghandi, indagado certa vez sobre o que pensava acerca da civilização do ocidente, respondeu: “Seria uma boa idéia.” Sem a ironia, porém compartilhando a visão de esperança, é que assumimos hoje essa nossa nova missão. Aqui, em Brasília, chamada a capital da esperança, a capital do novo milênio.
Agradecemos, e tornamos a pedir o apoio, aos nossos pais, esposas e maridos, namoradas e namorados, filhos, filhas e netos; todos eles, de variadas maneiras, são responsáveis por essa vitória. Somos gratos, também, aos deputados e aos funcionários desta casa, nossos novos colegas, que contribuíram para que o dia de hoje chegasse. Por fim, agradecemos aos deuses a vitória obtida e lhes pedimos que nos iluminem na missão que nos atribuíram.
Muito obrigado.
segunda-feira, 30 de junho de 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário